Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Refletindo sobre a história das coisas. Por: Gilliane Lucero


Através do vídeo “A história das coisas” percebi que o consumo atual está sem moderação, causando assim diversas conseqüências para nós seres humanos e para o ambiente.
Como citado no vídeo que: ‘quem não consome não tem valor’ de um modo meio exagerado as pessoas passam a comprar coisas desnecessárias, coisas que talvez nunca façam uso. O resultado disso é a forte influência que a mídia tem sobre as pessoas, com grandes propagandas incentivando a comprar e fazendo com que gente sinta-se infeliz com as coisas que possuímos.
Já em relação ao meio ambiente a cada matéria que se consome está se matando a Terra, pois a lei é: compre, use e descarte, compre sempre o novo. Temos que acabar com esse pensamento que precisamos sempre ter mais e mais, acabar com o descartar e utilizar o reutilizar.
Temos que ter em mente que o mais importante é a preservação do nosso planeta e não o tal consumo, não devemos apoiar o interesse do comércio e o interesse do modelo econômico vigente. Devemos parar de viver esse ciclo de: trabalhar, ver e comprar.
O vídeo trouxe uma grande e importante mensagem de reflexiva, mostrando pontos que muitas vezes passam despercebidos por nós.
E finalizo deixando um questionamento a ser pensado:
E por que não nos comparamos com aqueles que possuem menos? Por que queremos ser sempre igual ao que tem mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário