Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Criança e Propaganda




O documentário: Criança: a alma do negócio, mostra as crianças com o pensamento de comprar tudo, morar no shopping, querendo sempre mais, acabando por adquirir coisas que não precisam. Mostrando que a mídia faz a utilização de personagens infantis nas propagandas para ter um resultado positivo em suas vendas, atingindo de forma direta as crianças, tornando-as “vendedores”. Pois ganhando a confiança e despertando o desejo de compra dos mesmos, logo afetarão seus pais.
A publicidade está acompanhando diariamente as crianças. Elas são o eixo central do consumo e da comercialização.
Muitas vezes, a publicidade está diretamente sendo elaborada para atender as necessidades e desejos das crianças, desejos esses que elas nem sabem se existem realmente, que são impostos pela mídia.

As crianças tem uma longa história como consumidoras e como atores econômicos. (Schor, 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário