A nossa contrapropaganda
aborda o consumo das revistas destinadas aos jovens, como: capricho e atrevida.
As quais só trazem
matérias e assuntos como:
- com qual artista me
pareço;
- testes diversos;
- como conquistar o gato
em tantos dias ..
O público alvo desse
produto são os jovens e adolescentes, a confecção do mesmo tem como foco,
chamar a atenção para o conteúdo e fazer com que muitas vezes, tomem aquela
revista como um guia para o seu cotidiano.
Nossa proposta foi criar
uma revista diferente, com matérias do dia-a-dia dos jovens, relacionando a
mesma com a vida online que cada adolescente tem.
Com assuntos como: - Você
é um consumidor online?Internet - Aliada ou vilã dos adolescentes? Uma vida online ou a realidade offline?
Esse trabalho tem como
objetivo mostrar ao público alvo o quão estão vivendo interligados com o mundo
online, o quanto a mídia virtual está presente na nossa vida, e quem eles
são dentro daquele espaço.
Os
adolescente são um público perfeito para o sucesso dessa mercadoria, pois estão
começando a se considerar como" independentes", já tendo uma certa
liberdade de decisão e é justamente nesse ponto que a mídia entra com a sua
influência. Adolescentes querem ser e parecerem adultos.
E
acabam esquecendo que são influenciáveis, enquanto eles acreditam que estão se
tornando independentes, na verdade estão sendo dependentes a elas.
Segundo
Guy Débord: a sociedade do espetáculo é a sociedade da imagem, em que há
degradação do ser em função do ter e aparecer. É a afirmação da
aparência, em que a relação social entre as pessoas é mediada por imagens. A
realidade individual se tornou social e diretamente dependente do poderio
social obtido. Há o fetichismo da mercadoria, com a dominação
econômica separando classes, alienando as pessoas, que perdem o senso crítico.
Os meios de comunicação de massa estão longe da neutralidade, ajudando o
automovimento da sociedade do espetáculo, do ter e aparecer. (A
Sociedade do Espetáculo - Guy Debord (1931-1994)
Percebesse
que os adolescente são os que sofrem mais as influências da mídia, pois para se
constituir, eles procuram grupos, com o fim de estruturar sua identidade. Só
que esses grupos também são criações, e muitas vezes criados pelo 'mercado' ,
pelas novelas, pelo programas de TVs.
Com
certeza a mídia influencia muito na vida e no comportamento dos
adolescentes. Temos um exemplo bem fácil de entender, as emissoras de
televisão. Sempre causando grande impacto nos adolescentes e nas pessoas em
geral.
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