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quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Construindo uma contrapropaganda




A nossa contrapropaganda aborda o consumo das revistas destinadas aos jovens, como: capricho e atrevida.
As quais só trazem matérias e assuntos como:
- com qual artista me pareço;
- testes diversos;
- como conquistar o gato em tantos dias ..
O público alvo desse produto são os jovens e adolescentes, a confecção do mesmo tem como foco, chamar a atenção para o conteúdo e fazer com que muitas vezes, tomem aquela revista como um guia para o seu cotidiano.
Nossa proposta foi criar uma revista diferente, com matérias do dia-a-dia dos jovens, relacionando a mesma com a vida online que cada adolescente tem.
Com assuntos como: - Você é um consumidor online?Internet - Aliada ou vilã dos adolescentes? Uma vida online ou a realidade offline?
Esse trabalho tem como objetivo mostrar ao público alvo o quão estão vivendo interligados com o mundo online, o quanto a mídia virtual está presente na nossa vida,  e quem eles são dentro daquele espaço. 

Os adolescente são um público perfeito para o sucesso dessa mercadoria, pois estão começando a se considerar como" independentes", já tendo uma certa liberdade de decisão e é justamente nesse ponto que a mídia entra com a sua influência. Adolescentes querem ser e parecerem adultos. 
E acabam esquecendo que são influenciáveis, enquanto eles acreditam que estão se tornando independentes, na verdade estão sendo dependentes a elas.


Segundo Guy Débord: a sociedade do espetáculo é a sociedade da imagem, em que há degradação do ser em função do ter e aparecer. É a afirmação da aparência, em que a relação social entre as pessoas é mediada por imagens. A realidade individual se tornou social e diretamente dependente do poderio social obtido. Há o fetichismo da mercadoria, com a dominação econômica separando classes, alienando as pessoas, que perdem o senso crítico. Os meios de comunicação de massa  estão longe da neutralidade, ajudando o automovimento da sociedade do espetáculo, do ter e aparecer. (A Sociedade do Espetáculo - Guy Debord (1931-1994)

Percebesse que os adolescente são os que sofrem mais as influências da mídia, pois para se constituir, eles procuram grupos, com o fim de estruturar sua identidade. Só que esses grupos também são criações, e muitas vezes criados pelo 'mercado' , pelas novelas, pelo programas de TVs.

Com certeza a mídia influencia muito na vida e no comportamento dos adolescentes. Temos um exemplo bem fácil de entender, as emissoras de televisão. Sempre causando grande impacto nos adolescentes e nas pessoas em geral. 


































































































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